Verônica Maria Teresi é autora do livro “Mulheres Brasileiras na Conexão Ibérica – Um Estudo Comparado entre Migração Irregular e Tráfico”
A Esamc Santos começou 2019 inserindo em sua programação de eventos os Colóquios de Professores Autores. A ideia é abrir espaço para que os professores da casa, que também são autores de obras de diferentes gêneros literários, possam trocar informações sobre seus livros com outros docentes, pesquisadores e alunos, além de falar sobre os últimos estudos referentes à área de conhecimento em que atuam.
O 2º Colóquio será realizado no dia 26 de março (terça-feira), com a participação da advogada, professora e doutoranda em Ciências Humanas e Sociais pela Universidade Federal do ABC, Verônica Maria Teresi, que apresentará o livro “Mulheres Brasileiras na Conexão Ibérica – Um Estudo Comparado entre Migração Irregular e Tráfico”. Os encontros ocorrem sempre antes do horário normal de aulas, das 18h30 às 19h30.
A autora tem vasta experiência em Direitos Humanos, atuando principalmente nos seguintes temas: cooperação internacional para os Direitos Humanos, migração internacional, gênero, exploração sexual, tráfico internacional de pessoas, tráfico internacional de mulheres, vulnerabilidade regional e rede de atenção às vítimas do tráfico de pessoas. A especialista também é responsável pela elaboração do Guia para Atenção às Vítimas de Tráfico de Pessoas nas Cidades de Fronteira da Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude (ASBRAD).
Para mais informações, entre em contato pelo e-mail santos@esamc.br ou pelo telefone (13) 3269-5759. A Esamc fica na Rua Dr. Egídio Martins, 181, Ponta da Praia.