Na última segunda-feira, 8, os alunos da Escolas de Futebol do Boca Juniors chegaram à Buenos Aires, Argentina, para uma semana de avaliações técnicas oficiais na sede do clube xeneize.
Os atletas treinarão junto aos elencos das categorias de base de suas respectivas idades, além de passeios pela cidade, encontro com os atletas profissionais e hospedagem nas acomodações da equipe.
Cada aluno foi escolhido pelo processo de avaliação técnica que o clube portenho realiza duas vezes por ano. O primeiro, realizado entre os dias 14 e 31 de março, os coordenadores do Boca, José Malleo e Oscar Aquino, passaram por 13 unidades entre o Sul e o Sudeste.
O procedimento consistiu em avaliações de habilidades técnicas, responsabilidades táticas, estrutura e condicionamento físico, fundamentos aprofundados e postura em campo.
“Poder vivenciar o dia-a-dia de um atleta de base dos principais clubes do futebol mundial, aprendendo novas técnicas, contato com novo idioma, uma cultura diferente, fazendo amigos novos e se tornando cada vez mais preparado para uma vida de jogador de futebol, já trará uma experiência internacional que poucos tiveram em suas carreiras”, define Higor Nunes, diretor da DFS Gol Business, franqueadora máster das Escolas do CA Boca Juniors no Brasil.
Deixe um Comentário