• HOME
  • EQUIPE
  • SERVIÇOS
  • CLIENTES
  • NOTÍCIAS
  • BLOG DA SANTOSPRESS
  • CONTATO
  • HOME
  • EQUIPE
  • SERVIÇOS
  • CLIENTES
  • NOTÍCIAS
  • BLOG DA SANTOSPRESS
  • CONTATO
2 MIN READ

Atual campeão santista de pedestrianismo, David Benedito de Macedo acerta com o Cruzeiro EC

7 de março de 2016
-
Atleta David Macedo
-
Nenhum comentário

Com o acordo, atleta natural da Praia Grande (SP) poderá participar das principais corridas no país e no exterior, além de defender o título santista

Após um ano de excelentes resultados, em especial, com a conquista do Campeonato Santista de Pedestrianismo, onde venceu todas as etapas do circuito, o atleta David Benedito de Macedo (Epas Praia Grande/SantosPress Comunicação) acertou sua contratação com o Cruzeiro EC, clube brasileiro que conta com os principais corredores do Brasil, dentre os quais: Wellington Bezerra da Silva, Marcio Leão e Altobeli Santos da Silva.

O acerto com o clube mineiro possibilitará ao atleta, natural da Praia Grande, participar das principais corridas de rua do país, como a Corrida de São Silvestre, a Volta da Pampulha e os 10 Km do Rio de Janeiro. Além disso, David deverá participar de algumas provas de atletismo no exterior, já que tem como desafio a busca do índice olímpico na prova dos 5 ou 10 mil metros. “Estou muito satisfeito com a minha ida para o Cruzeiro, pois terei a oportunidade de correr entre os melhores do mundo e tentar, quem sabe, a tão sonhada vaga olímpica”, define David.

Mesmo com a saída de seu antigo clube, a Orcampi de Campinas, o corredor continuará sendo treinado pelo ex-campeão do Pan de Havana (1991), Adauto Domingues, fato esse comemorado por David. “Ele já me conhece e sabe onde preciso melhorar. Por isso, continuar com ele será fundamental para a minha melhor preparação”, disse o corredor.

Correr em casa

Além das principais provas no país e no exterior, David Benedito de Macedo pretende defender o título do Campeonato Santista de Pedestrianismo, além de haver uma possibilidade de correr pela cidade de Santos nos Jogos Regionais e Abertos. Para isso, aguarda uma resposta da Fundação Pró Esportes de Santos (Fupes) para assinar com o município.

Outra prova que está nos planos do atleta é o tradicional 10 KM Tribuna FM, do qual o atleta pretende correr e vencer. “Tenho uma relação especial com a cidade e, apesar de ter desafios importantes esse ano, pretendo correr em Santos e por Santos. Vamos ver se consigo”, relata.

Galeria de fotos:

David (1)

Deixe um Comentário

Seu feedback é importante para nós. O seu email não será publicado.

Click here to cancel reply

Cancel Reply

Por favor, aguarde...
Enviar Comentário

Notícias Relacionadas

Outras publicações que você não pode perder!

No posts were found!

SantosPress | Atual campeão santista de pedestrianismo, David Benedito de Macedo acerta com o Cruzeiro EC