Clube xeneize e a marca multinacional completaram duas décadas de união comercial e estratégica
O Clube Atlético Boca Juniors (CABJ), da Argentina e a empresa de material esportivo Nike comemoram 20 anos de parceria neste mês de outubro. O acordo, selado em 1997, é um dos mais antigos dentre os clubes de ponta do futebol mundial e acompanhou os xeneizes na época mais vitoriosa do clube.
Craques como Diego Maradona, Martin Palermo, Juan Roman Riquelme e Carlos Tevez são apenas alguns dos craques que a multinacional vestiu desde que desembarcou em Buenos Aires para acompanhar o time de maior torcida da Argentina. O período também ficou marcado pelo número de conquistas: 11 taças internacionais e 12 títulos nacionais.
Com modelos clássicos, o tradicional azul y oro ou mais modernos, com cores diferentes e ousadas: preto e branco, verde, amarelo e rosa, a empresa americana fez parte do período mais glorioso dos xeneizes. Contudo, a parceria com a Nike não se restringe apenas às equipes profissional e base do time xeneize. No Brasil, as Escolas de Futebol do clube portenho, representada pela empresa DFS Gol Business, também oferece essa vantagem aos alunos, por meio de parceria com a Netshoes.
O acordo inclui abastecimento de cinco mil kits para os alunos das mais de 36 unidades do clube xeneize em todo o país. “Essa é a primeira parceria da Netshoes com esse formato inovador. O Boca Juniors é um clube reconhecido no futebol mundial e fazer parte desse projeto que ajuda a promover e desenvolver o futebol das crianças, com a metodologia que é praticada pelo clube, disseminando valores importantes para a formação de cidadãos, está alinhado com os objetivos da companhia”, destaca Marcelo Chammas, diretor comercial do Grupo Netshoes.
Para a DFS Gol Business, empresa responsável pela licença da marca do clube argentino no Brasil, a parceria foi importante para o projeto e um dos marcos dos seis anos de atuação em solo brasileiro. “Somos o primeiro time estrangeiro a implantar escolas de futebol no Brasil e, por isso, conseguimos conquistar um market share bem satisfatório e significativo. Atualmente, somos 36 unidades espalhadas pelo país e com possibilidades reais de crescimento para os próximos meses. Daí a importância de conquistarmos empresas parceiras de qualidade e que nos ajudem a alavancar o nosso negócio”, explica Higor Nunes, diretor do projeto no Brasil.
Deixe um Comentário