• HOME
  • EQUIPE
  • SERVIÇOS
  • CLIENTES
  • NOTÍCIAS
  • BLOG DA SANTOSPRESS
  • CONTATO
  • HOME
  • EQUIPE
  • SERVIÇOS
  • CLIENTES
  • NOTÍCIAS
  • BLOG DA SANTOSPRESS
  • CONTATO
2 MIN READ

Boca Juniors e Nike celebram 20 anos de parceria

27 de outubro de 2016
-
Escolas de Futebol do Boca Juniors
-
Nenhum comentário

Clube xeneize e a marca multinacional completaram duas décadas de união comercial e estratégica

O Clube Atlético Boca Juniors (CABJ), da Argentina e a empresa de material esportivo Nike comemoram 20 anos de parceria neste mês de outubro. O acordo, selado em 1997, é um dos mais antigos dentre os clubes de ponta do futebol mundial e acompanhou os xeneizes na época mais vitoriosa do clube.

Craques como Diego Maradona, Martin Palermo, Juan Roman Riquelme e Carlos Tevez são apenas alguns dos craques que a multinacional vestiu desde que desembarcou em Buenos Aires para acompanhar o time de maior torcida da Argentina. O período também ficou marcado pelo número de conquistas: 11 taças internacionais e 12 títulos nacionais.

Com modelos clássicos, o tradicional azul y oro ou mais modernos, com cores diferentes e ousadas: preto e branco, verde, amarelo e rosa, a empresa americana fez parte do período mais glorioso dos xeneizes. Contudo, a parceria com a Nike não se restringe apenas às equipes profissional e base do time xeneize. No Brasil, as Escolas de Futebol do clube portenho, representada pela empresa DFS Gol Business, também oferece essa vantagem aos alunos, por meio de parceria com a Netshoes.

O acordo inclui abastecimento de cinco mil kits para os alunos das mais de 36 unidades do clube xeneize em todo o país. “Essa é a primeira parceria da Netshoes com esse formato inovador. O Boca Juniors é um clube reconhecido no futebol mundial e fazer parte desse projeto que ajuda a promover e desenvolver o futebol das crianças, com a metodologia que é praticada pelo clube, disseminando valores importantes para a formação de cidadãos, está alinhado com os objetivos da companhia”, destaca Marcelo Chammas, diretor comercial do Grupo Netshoes.

Para a DFS Gol Business, empresa responsável pela licença da marca do clube argentino no Brasil, a parceria foi importante para o projeto e um dos marcos dos seis anos de atuação em solo brasileiro. “Somos o primeiro time estrangeiro a implantar escolas de futebol no Brasil e, por isso, conseguimos conquistar um market share bem satisfatório e significativo. Atualmente, somos 36 unidades espalhadas pelo país e com possibilidades reais de crescimento para os próximos meses. Daí a importância de conquistarmos empresas parceiras de qualidade e que nos ajudem a alavancar o nosso negócio”, explica Higor Nunes, diretor do projeto no Brasil.

Deixe um Comentário

Seu feedback é importante para nós. O seu email não será publicado.

Click here to cancel reply

Cancel Reply

Por favor, aguarde...
Enviar Comentário

Notícias Relacionadas

Outras publicações que você não pode perder!

Escolas de Futebol do Boca Juniors se consolida no Brasil com ênfase na disciplina tática argentica e a técnica brasileira

20 de janeiro de 2017

Há pouco mais de cinco anos no país e com 40 unidades em atuação, clube portenho segue em busca de novos parceiros …

Leia Mais →
Escolas de Futebol do Boca Juniors
3 MIN READ

Boca Juniors chega ao Piauí na próxima sexta-feira (11)

8 de dezembro de 2015

Jaicós (distante 312 km da capital Teresina) será a primeira cidade no Estado a receber uma unidade das Escolas de Futebol …

Leia Mais →
Escolas de Futebol do Boca Juniors
2 MIN READ

Boca Juniors mira o futebol brasileiro e realiza avaliação técnica com atletas matriculados nas escolas de futebol no país

14 de agosto de 2016

Técnico das equipes de base do clube xeneize vem ao Brasil com o objetivo de escolher os melhores para participarem da …

Leia Mais →
Escolas de Futebol do Boca Juniors
4 MIN READ
SantosPress | Boca Juniors e Nike celebram 20 anos de parceria