Técnico das equipes de base do clube xeneize vem ao Brasil com o objetivo de escolher os melhores para participarem da 2ª fase do processo na Argentina
O C.A. Boca Juniors, da Argentina, realiza entre os dias 17 a 30 de agosto, mais um processo de Avaliação Técnica Oficial com atletas matriculados em algumas das unidades das Escolas de Futebol do clube xeneize no Brasil. Para isso, estará presente o experiente técnico das equipes de base do time azul y oro, José Malleo, que conduzirá os trabalhos nas cidades de Brasília (DF), Jaboatão dos Guararapes (PE), Paulista (PE), Picos (PI), Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP), Itupeva (SP), São Paulo (SP) e Guarujá (SP).
A ideia é que o argentino possa selecionar os melhores atletas em cada município, gerando a oportunidade de participarem da segunda etapa do processo de avaliação no próprio clube, no país vizinho, em data ainda a ser confirmada neste segundo semestre de 2016. Para isso, o clube argentino disponibilizará o alojamento oficial do clube (Casa Amarela) e alimentação para cada participante durante o período na Argentina. “Essa avaliação serve para medir a qualidade e a evolução técnica dos nossos atletas, como também avaliar se a metodologia técnica do clube argentino está sendo ministrada e aplicada corretamente pelos profissionais envolvidos”, explica Higor Nunes, diretor da DFS Gol Business, franqueadora master das Escolas de Futebol do Boca Juniors no Brasil.
O processo de seleção terá como regra básica, determinado pelo time xeneize, as habilidades técnicas, responsabilidade tática, estrutura e condicionamento físico, fundamentos aprimorados e postura em campo dos jogadores. A avaliação é realizada em campo oficial com gramado natural ou sintético e, após o término do processo, o avaliador reúne os atletas e explica os princípios utilizados para a escolha dos participantes, como forma de entenderem um pouco mais sobre a filosofia do Boca Juniors em formar jogadores de futebol. “Esse processo de avaliação e seleção é muito delicado e requer transparência, pois mexe com o sonho de qualquer jovem atleta em virar um jogador profissional. Portanto, a lisura desse processo é de fundamental importância para não cometermos equívocos e frustrações futuras dos nossos alunos”, comenta Nunes.
Inovação
O Clube Atlético Boca Juniors é o primeiro clube estrangeiro a adotar escolas de futebol no Brasil e o seu projeto é desenvolvido em parceira com a DFS Gol Business, licenciadora master da marca das Escolas de Futebol do CA Boca Juniors no País.
Atualmente, são 34 unidades espalhadas pelo Brasil, atuando nas cidades de Blumenau (SC), Brasília (DF) – 3 unidades, Campinas (SP) – 4 unidades, Canoas (RS), Cotia (SP), Curitiba (PR) – 2 unidades, Duque de Caxias (RJ), Guarujá (SP), Guarulhos (SP), Itupeva (SP), Jaboatão (PE), Mauá (SP), Méier (RJ), Paulínia (SP), Paulista (PE), Ribeirão Preto (SP), São Caetano (SP) – 2 unidades, São Paulo (SP) – 2 unidades, Santo André (SP)- 2 unidades, Santos (SP) – 2 unidades, Sorocaba (SP) – 2 unidades, Sumaré (SP) e Valinhos (SP). Além disso, está presente em cursos extra-curriculares em escolas particulares administradas pela empresa Pró-Kids.
Saiba mais sobre a franquia das escolas oficiais do Boca Juniors no Brasil através do site – www.bocajuniorsbrasil.com.br e nas redes sociais Twitter (@BocaJuniorsBR) e Facebook (Escolas de Futebol do Boca Juniors Brasil). Mais informações na DFS Gol Business pelo telefone (13) 3288-3235 ou pelo site www.dfsgol.com.br.
Serviço – Avaliação Técnica Oficial das Escolas de Futebol do Boca Juniors no Brasil
Avaliador: José Malleo
Cronograma: Dia – 17 e 18/agosto: Brasília (DF)
Dia – 19/agosto: Jaboatão dos Guararapes e Paulista (PE)
Dia – 21/agosto: Picos (PI)
Dia – 23/agosto: Rio de Janeiro (RJ)
Dia – 24 e 25/agosto: Campinas (SP)
Dia – 26/agosto: Itupeva (SP)
Dia – 29/agosto: São Paulo (SP)
Dia – 30/agosto: Guarujá (SP)
Contatos com a Imprensa: Rogério Amador (assessoria de imprensa da DFS Gol Business) / rogerio@dfsgol.com.br / Tel. (13) 3288-3235 ou (13) 97410-9725 – ID 85*249075. Fotos: Se desejarem fotos em alta resolução, basta pedir no e-mail rogerio@dfsgol.com.br
Galeria de Fotos:
Atletas brasileiros serão observados por experiente treinador argentino - Divulgação/DFS Gol Business
