Iniciativa ocorre na próxima terça-feira (15/08), às 9h30, com o objetivo de levar conhecimento sobre transporte de mercadorias em contêineres
Idealizado pela DP World em mais de 30 países onde a empresa opera em todo o mundo e conduzido no Brasil pela Embraport, o Programa Global de Educação terá sequência nesta terça-feira (dia 15), a partir das 09h30, com a apresentação do 5º módulo para alunos de 13 a 15 anos da Unidade Municipal de Ensino (UME) de Monte Cabrão, na área continental de Santos.
Na oportunidade, os estudantes conhecerão sobre o tema ‘Super Econômico’ onde o diretor de Novos Negócios da empresa, Fábio Siccherino, irá ensinar sobre o cálculo do tempo médio de cargas fracionadas e conteinerizadas, objetivando reduzir o custo dos transportes de mercadorias em contêineres em comparação aos outros tipos de modais.
O Programa Global de Educação tem como meta levar educação e conhecimento para mais de 34 mil jovens em todo o mundo até 2020, por meio de disciplinas escolares e atividades lúdicas. Em 2017, o programa prevê a apresentação de oito módulos sobre diferentes temas portuários.
Ao final dos oito módulos, no mês de novembro, os alunos serão levados até a Embraport, com o intuito de conhecerem o terminal e ver na prática o que foi ensinado durante as aulas. A programação incluirá um passeio de Catamarã pelo Porto de Santos, uma visita de ônibus à área operacional do terminal e entrega de certificados.
“A iniciativa visa aumentar a consciência dos jovens sobre o trabalho portuário e as práticas sustentáveis adotadas nas operações nos dias de hoje. Além disso, é uma forma de fazer com que os jovens conheçam a dinâmica rotina portuária e se interessem pelo assunto para que um dia possam fazer parte dela”, explica o responsável pela Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Embraport, Paulo Gabriel Setten.
Até agora já foram realizados quatro módulos com os alunos da UME de Monte Cabrão sobre os assuntos: Infraestrutura portuária, Localização é tudo, Matemática marítima e Contêiners corretos. Após a apresentação deste 5º módulo, o programa seguirá nos dias 13 de setembro, 17 de outubro e 21 de novembro com os temas ‘Seja Ecológico’, ‘Unidos pela vida selvagem’ e Portos e Trabalho, respectivamente.
Serviço – Programa de Educação Global – 5º módulo
Tema: Super Econômico;
Responsável: Fabio Siccherino, diretor de Novos Negócios;
Dia/Horário: Terça-feira (15/08) – 9h30;
Local: Unidade Municipal de Ensino (UME) de Monte Cabrão;
Endereço: Monte Cabrao, S/N – Bairro de Monte Cabrao, Santos;
Telefone (colégio): (13) 3268-2003;
Assessoria de imprensa no local: Rogério Amador – (13) 97410-9725 ;
Aviso à imprensa: no caso de cobertura, poderemos disponibilizar transporte para a equipe e/ou jornalista. Temos fotos em alta resolução.
Deixe um Comentário