Alunos do curso de Direito tiveram 40,43% de aprovação, ficando no 12º lugar no Estado de São Paulo dentre as 326 faculdades participantes
Confirmando a liderança na Baixada Santista nos últimos anos, alunos da Esamc Santos foram os mais efetivos no XXV Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizados nos dias 8 de abril (1ª fase) e 27 de maio de 2018 (2ª fase), com um índice geral de aprovação de 40,43%, figurando entre as 12 melhores faculdades de Direito do Estado de São Paulo, dentre as 326 instituições participantes.
Já no exame anterior, o XXIV, a Esamc Santos já havia apresentado um índice bem elevado com 34,21% de aprovação e, em 2017, por ocasião do XXI exame da OAB, ficou entre as dez melhores faculdades de Direito do Estado de São Paulo, sendo a única da Baixada Santista.
Segundo o coordenador acadêmico do curso de Direito da Esamc Santos, professor Edison Santana, os ótimos resultados conquistados nos últimos exames coroa o intenso trabalho do corpo docente, que atua de forma a proporcionar um maior conhecimento jurídico aos alunos.
“O XXV Exame Nacional Unificado da OAB demonstrou que estamos no caminho certo na consolidação do nosso modelo pedagógico, buscando sempre o melhor resultado para os nossos alunos naquilo que é a primeira grande conquista de suas carreiras. Contudo, mesmo com todos esses resultados positivos, nosso alvo continuará sendo a prestação de um ensino de alta qualidade”, explica o coordenador, mestre em Educação Jurídica.
Considerado como um grande diferencial, a Esamc Santos disponibiliza na sua grade curricular cinco disciplinas voltadas especificamente para o Exame da OAB durante a graduação no curso de Direito, sendo elas: Preparação para Carreiras Jurídicas e Mercado I, II, III, IV e V. Tais matérias são oferecidas a partir do sexto semestre, em que os alunos tem a possibilidade de treinarem questões objetivas, dissertativas e peças práticas, exercícios considerados fundamentais para a aprovação do Exame.
“Em 2016 recebemos em Brasília (DF), o Selo de Qualidade da OAB Recomenda, com o título Educação Jurídica de Qualidade – Garantia Constitucional devido o desempenho dos nossos alunos, que nos últimos cinco anos mantiveram a faculdade entre as melhores instituições de Direito no país. Tal honraria é destinada para apenas 10% das faculdades no Brasil, o que mostra o nosso comprometimento em destinar uma educação diferenciada”, salienta Edison Santana.
Exame Nacional Unificado da OAB
O Exame da OAB é dividido em duas fases, sendo as duas eliminatórias. A primeira fase é a prova objetiva, composta de 80 questões sobre os temas abordados em todas as disciplinas obrigatórias dos cursos de Direito. Já a segunda fase possui questões dissertativas na área de opção do candidato, que podem ser as seguintes: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho e Direito Tributário.
Deixe um Comentário