• HOME
  • EQUIPE
  • SERVIÇOS
  • CLIENTES
  • NOTÍCIAS
  • BLOG DA SANTOSPRESS
  • CONTATO
  • HOME
  • EQUIPE
  • SERVIÇOS
  • CLIENTES
  • NOTÍCIAS
  • BLOG DA SANTOSPRESS
  • CONTATO
2 MIN READ

Esamc Santos promove Semana de Engenharia aberta ao público

15 de outubro de 2016
-
ESAMC

Palestras serão ministradas nos dias 18, 19 e 21 de outubro, sempre às 20 horas, no teatro da faculdade

A Esamc Santos promove nos dias 18, 19 e 21 de outubro a Semana de Engenharia, evento aberto ao público que traz profissionais de destaque no mercado para debater diferentes áreas da ciência exata. Os encontros começam sempre às 20 horas no teatro da faculdade, localizada na Rua Dr. Egydio Martins, 181, na Ponta da Praia, em Santos.

No dia 18/10 (terça-feira), a semana começa com a palestra “Geosintéticos de Reforço”, ministrada pelo engenheiro civil na Huesker Brasil e mestre em Engenharia de Recursos Hídricos, Danilo Sampaio. No segundo dia (19/10), os participantes assistirão à palestra “Como empreender em Engenharia”, com o gestor de projetos e arquiteto na Terracom, Alessandro Lopes, que também é professor coordenador da área na Etec Paula Souza. Lopes é pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho e Gestão e Engenharia de Produção em Petróleo e Gás.
Para encerrar o ciclo de palestras, no dia 21/10 (sexta-feira) o assunto abordado será “Avaliação de Formação dos Campos do Pré-Sal”, com Darcy Correa Neto, especialista em Geociências na Baker Hughes, Geólogo e Mestre em Ciências e Engenharia de Petróleo. Possui 10 anos de experiência, tendo trabalhado em empresas de prestação de serviços de Perfilagem a Cabo e LWD.

Segundo o coordenador do curso de Engenharia da Esamc Santos, professor Claudio Santos, o objetivo da programação é aproximar os alunos e a comunidade das soluções na área da engenharia e trazer a realidade cotidiana de trabalho do engenheiro para o conhecimento dos alunos. “Essa troca sempre é muito positiva, tanto que ao terminar as palestras, sempre temos um debate com perguntas entre os alunos e o palestrante sobre a profissão, oportunidades e desafios da profissão”, esclarece Cláudio Santos, ressaltando o auxilio dos alunos na escolha do tema das palestras e os palestrantes.

Programação

18/10 – Geosintéticos de Reforço
Palestrante: Danilo Sampaio
Engenheiro Civil na Huesker Brasil, formado em Engenharia Civil e mestre em Engenharia de Recursos Hídricos.

19/10 – Como empreender em Engenharia
Palestrante: Alessandro Lopes
Atualmente gestor de projetos – arquiteto na Terracom e docente coordenador de área na ETEC Paula Souza, é formado em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho e Gestão e Engenharia de Produção em Petróleo e Gás.

21/10 – Avaliação de Formação dos Campos do Pré-Sal
Palestrante: Darcy Correa Neto
Especialista de Geociências na Baker Hughes, Geólogo e Mestre em Ciências e Engenharia de Petróleo. Possui 10 anos de experiência, tendo trabalhado em empresas de prestação de serviços de Perfilagem a Cabo e LWD.

Cartaz da Semana de Engenharia na Esamc Santos. Divulgação

Notícias Relacionadas

Outras publicações que você não pode perder!

Semana Jurídica da Esamc Santos debate aborto, crime organizado e eutanásia

18 de outubro de 2016

Evento aberto ao público ocorre nos dias 25, 26 e 27 de outubro e terá a participação de autoridades na área A …

Leia Mais →
ESAMC
2 MIN READ

Esamc tem cursos de férias nas área do Direito, Marketing, Design e Administração

26 de junho de 2018

Os cursos têm de 12 a 15 horas de duração e serão feitos durante o mês de julho A Esamc Santos está …

Leia Mais →
ESAMC
5 MIN READ

Esamc recebe Exposição dos 80 anos da AEAS

13 de outubro de 2018

História da entidade poderá ser conferida entre 15 e 19 de outubro no pátio da faculdade Quem ainda não viu a Exposição …

Leia Mais →
ESAMC
1 MIN READ
SantosPress | Esamc Santos promove Semana de Engenharia aberta ao público