Pintura desenvolvida pelo artista plástico Érico Bonfim foi inaugurada neste sábado (17), em Santos (SP)
Reconhecido como um dos maiores goleiros da história do Santos FC, Carlos Pierin, o Lalá, recebeu homenagem na manhã deste sábado (dia 17), após inauguração de um painel desenvolvido pelo artista plástico Érico Bonfim em um dos muros do empreendimento da família, o Templo do Futebol, inaugurado recentemente em Santos (SP).
A ideia do tributo partiu dos filhos do ex-atleta, Gabriel, Carlos, Antônio e Daphne que resolveram registrar a posição característica do ex-arqueiro em um paredão de treinamentos do local. “Meu pai é um grande exemplo de esportista e, sobretudo, de ser humano. Sempre cuidadoso com a família e zeloso com os amigos, ele merece tudo o que conquistou”, relata um dos filhos, Carlos Júlio Pierin.
Atual presidente da Associação de Veteranos do Santos FC, Lalá recebeu a homenagem de ex-jogadores, amigos e familiares que estiveram presentes ao evento. “Além de ser o galã do time, Lalá sempre foi esse boa praça que é até hoje. Todos gostam dele e, certamente, merece todo o nosso respeito e admiração pela pessoa que é”, define Antônio Lima dos Santos, o Lima, mais conhecido como o “Curinga da Vila”.
Para quem deseja ver de perto a obra, o Templo do Futebol fica na Praça Coronel Fernando Prestes, s/nº, no Macuco, em Santos. No local encontra-se em funcionamento uma unidade da Escola de Futebol do Boca Juniors e a visitação é gratuita.
Carlos Pierin – Lalá
Paranaense, o ex-goleiro Carlos Pierin, o Lalá, atuou no Santos FC de 1959 à 1962, onde conviveu com Pelé, Pepe, Zito e cia, fazendo parte de grandes conquistas. Após sua passagem pela Vila Belmiro, Lalá jogou no futebol mexicano e venezuelano. Em 1968 voltou ao Brasil para atuar no Paulista de Jundiaí e Portuguesa de Desportos, encerrando a carreira dentro dos gramados em 1971.
Formado em Educação Física, Pierin chegou a trabalhar como preparador de goleiros no Peixe, mas em seguida, resolveu se dedicar exclusivamente aos negócios. Desde que encerrou a carreira, Lalá escolheu a cidade de Santos (SP) para morar.
unnamed-1

unnamed-2

unnamed
