Postura correta é aliada para evitar dores com afazeres domésticos e home office neste período de isolamento social
O período de quarentena decretado pelo Governo de São Paulo no final do mês de março para combater o avanço do coronavírus atenta para cuidados com o corpo mesmo dentro de casa.
Com a necessidade de ficar em suas residências, as pessoas acabam fazendo tarefas domésticas que não faziam antes, ficando muito tempo no sofá para ver filmes e séries ou na cadeira para fazer seu home office e não se preocupam como deveriam com sua postura.
O fisioterapeuta Tom Pierin, diretor da Pierin Fisioterapia, explica que a postura incorreta pode acarretar na sensação de fadiga e causar dores musculares, na cervical, na lombar e no pescoço. “Este período de quarentena também pode acarretar em problemas vasculares decorrentes do sedentarismo, por ficar muito tempo deitado ou sem se exercitar”, alerta.
O fisioterapeuta ressalta a importância de fazer um trabalho de acompanhamento, mesmo que por vídeo. “É fundamental realizar exercícios de alongamento prévios às atividades de home office e aos afazeres domésticos. Isto pensando em mobilidade e ativação muscular. Outras opções são caminhadas pelo apartamento e exercícios de panturrilha para auxiliar no retorno venoso”, explica.
O grande objetivo é, neste período diferente de tudo que já vivemos, combater o sedentarismo, contribuindo para células relacionadas à parte óssea, manutenção da condição muscular e evitar a perda de massa óssea e muscular e o ganho de gordura.
Sobre a Pierin Fisioterapia
A Pierin Fisioterapia se preocupa com mais do que apenas realizar um serviço, mas em oferecer uma experiência única aos seus clientes.
Para isso, possui salas climatizadas e estruturadas com o que há de melhor para atender pacientes na área da fisioterapia traumato-ortopédica e esportiva.
Além disso, possui uma visão de atendimento multidisciplinar, atuando em paralelo com ortopedista, nutricionista, fisiologista, educador físico e psicólogo.