Válida pelo ranking mundial do WSL Qualifying Series, a competição começa nesta segunda-feira, dia 18, no Chile
O surfista profissional Marcos Corrêa, natural de São Vicente, litoral sul paulista, embarcou na última quarta-feira (13) para o Chile, onde irá participar do Maui and Sons Arica World Star, terceira etapa do QS1500, promovida pela WSL South América, com início nesta segunda-feira (18). Na bagagem, ele levou quatro pranchas Surf Prescriptions e um desejo: ir bem na competição para aumentar sua pontuação no ranking de divisão de acesso à elite mundial.
Pela primeira vez em solo chileno, Marquinhos, como é tratado pelos amigos, sabe do power que as ondas de El Gringo, em Arica, norte do país, têm. “As ondas são bastante fortes e pesadas, esquerdas tubulares que quebram em uma bancada de pedra rasa e afiada, conhecidas como Pipeline chileno, e podem chegar a 10 pés (3m) de altura. É preciso tomar cuidado, saber cair para não se machucar”, alerta o atleta de 19 anos.
E a preocupação não é à toa. Recém-chegado da Califórnia (EUA), ele se recuperou de uma lesão no joelho direito, sofrida no mês de junho, enquanto treinava sua manobra predileta. “Eu estava surfando com meu shaper Jeff ‘Doc’ Lausch, da Surf Prescriptions, em San Diego, testando uma prancha nova, e, ao dar um aéreo de backside, acabei aterrissando só com a perna direita, provocando uma torção no joelho. Graças a Deus, não foi nada sério”, tranquiliza.
Sentindo-se mais confiante, graças ao trabalho de fortalecimento realizado com seu técnico Pedro Souza e com o doutor Nelson Leandro, da Ortophisio Clínica, Marcos Corrêa vai atrás de um bom resultado no QS1500 Maui and Sons Arica World Star e garantir pontos suficientes para estar entre os tops-100 no WSL Qualifying Series 2016. Com isso, ele poderá participar dos próximos eventos com status QS6000 e QS10000, importantes para quem busca estar entre os top 10 do QS, ingresso para a elite 2017.
Com três campeonatos, Marquinhos ocupa a 161ª posição no ranking de acesso, com 1.305 pontos. Começou bem na sua primeira participação do ano, terceiro colocado no QS1500 Rip Curl Pro Argentina, somando 840 pontos. No QS1500 Praia do Forte Pro, realizado na praia Papa-Gente, em Mata de São João, litoral norte baiano, e no Ron Jon Vans Pro QS1000, em Cocoa Beach, Florida (EUA), terminou no terceiro round, com a 25ª posição, somando mais 465 pontos.
O surfista profissional Marcos Corrêa conta com o apoio de empresas que apostam no seu potencial como a WG, Surf Trunk, Spy Eyewear, Elite Surfing, Surf Prescriptions, SantosPress Comunicação e Centro de Treinamento Municipal Santos de Surf.
Galeria de Fotos:
Marcos Corrêa pronto em El Gringo - foto Samuel Igo

Marcos Corrêa, fortalecimento muscular - foto Arquivo Pessoal

Treino semanal com Pedro Souza - foto Arquivo Pessoal

Marcos Corrêa na WG - foto Arquivo Pessoal

Marcos Corrêa em Huntington Beach - foto Joe Foster

Marcos Corrêa, Praia de Zicatela, Puerto Escondido, México - foto Carlos Jarquin

Marcos Corrêa com seu shaper Jeff Doc Lausch, na Califórnia - foto Arquivo Pessoal

Deixe um Comentário