Segundo o advogado José Roberto Chiarella, objetivo é se aproximar mais da sociedade e promover a conscientização do uso seguro da internet
A comissão tem o objetivo de se aproximar da sociedade para desenvolver trabalhos de conscientização do uso seguro da internet “Queremos afastar todas as questões negativas que envolvem o meio virtual e ressaltar as positivas, inclusive pedagógicas, reforçando o uso da tecnologia como aliada ao ensino e não como uma ameaça”, explica Chiarella.
Advogados ou estudantes de Direito interessados no tema podem ser membros da comissão, para isso é necessário entrar em contato com a entidade. Trabalhos, ações e planejamentos começarão em janeiro de 2017 e serão discutidos em reuniões mensais. “Nosso primeiro foco será falar sobre o bullying, prática que deixou de estar só no meio escolar e ganhou o mundo por meio da internet. É preciso levantar assuntos que levem reflexões para escolas e preparar alunos e pais. Além de minimizar e intermediar conflitos, entendemos que o papel da OAB é antecipá-los”, ressalta o presidente da Comissão de Educação Digital.
José Roberto Chiarella
Advogado, Mestre em Relações Internacionais do Trabalho pela Universidad Nacional de Tres de Febrero (UNTREF), em Buenos Aires, Argentina. Pós-Graduado em Direito Digital e Telecomunicações pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, sócio da RCA Advogados, Presidente da Comissão de Educação Digital da OAB Santos e Membro Efetivo da Comissão Especial de Direito Digital e Compliance da OAB/SP.
beto
