Competição promovida pela Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) reuniu os principais clubes do Brasil, durante o último final de semana, na piscina do Clube Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)
Com partidas acirradas e decididas nos últimos minutos, Pinheiros (SP) no masculino e Flamengo (RJ), no feminino, conquistaram o título da terceira etapa do Brasil Open de Polo Aquático, competição disputada entre os dias 24 e 26/11, na piscina do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). O torneio, organizado pela Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB), movimentou os principais clubes da modalidade no país com a participação de seis equipes no masculino e quatro no feminino.
No jogo final entre os homens, o duelo foi decidido apenas no minuto final a favor do Pinheiros que venceu o Sesi por 7 a 6. No feminino, as cariocas do Flamengo foram mais eficientes no ataque e bateram o Pinheiros por 9 a 7. Para o vice-presidente da PAB, Eduardo V. S. da Cunha, o torneio mostrou a força dos times na água e, também, fora dela. “Sempre que ouvimos os atletas, técnicos e dirigentes dos clubes, o resultado é esse: atletas motivados, bons jogos e clubes satisfeitos. Acho que estamos no caminho certo e, com certeza, conseguiremos levar o polo aquático num padrão de grande modalidade no Brasil”, definiu Cunha.
Fizeram parte da disputa em São Paulo, o Clube de Regatas Flamengo (RJ), Clube Paineiras do Morumby (SP), Esporte Clube Pinheiros (SP) e Sesi (SP), no feminino. Já no masculino estiveram presentes: Fluminense Futebol Clube (RJ), Club Athlético Paulistano (SP), além de Flamengo, Sesi, Paineiras e Pinheiros.
A partir de agora os clubes iniciam a preparação para as disputas do play off final da competição, marcada para inicialmente para os dias 16 a 18 de dezembro, no Rio de Janeiro. “Já estamos tratando disso e teremos essa definição quanto ao local até a próxima semana”, explicou o dirigente.
Deixe um Comentário