Projeto Ondas reforça importância da doação recorrente para garantir continuidade de suas ações sociais

Instituição de Guarujá (SP) incentiva cultura de doação e busca sensibilizar novos doadores por meio de contribuições em espécie feitas pelo site

A cultura de doação no Brasil ainda é um grande desafio. Pensando nisso, o Projeto Ondas lança uma campanha voltada à importância da doação recorrente, fundamental para manter o funcionamento e a autonomia da instituição, que há 20 anos transforma a vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica por meio do surf e da educação.

Segundo o idealizador do projeto e bicampeão brasileiro de surf, Jojó de Olivença, as doações recorrentes são essenciais para que o trabalho aconteça de forma contínua e sustentável.

“Todo tipo de doação é bem-vindo — tempo voluntário, serviços, produtos, equipamentos, roupas. Mas o nosso maior desafio está nas despesas fixas, nas demandas imprevisíveis e no fortalecimento institucional, que só se sustentam com doações financeiras. O doador recorrente se torna um parceiro essencial nesse processo, alguém que acredita e se sensibiliza com a causa”, afirma Jojó de Olivença.

Entre esses parceiros está o doador Gastão, que contribui com o Projeto há mais de dois anos. “Comecei a doar por conhecer de perto como esse trabalho faz diferença na vida das pessoas. No início, foi um gesto simples, mas com o tempo percebi que a continuidade da minha ajuda realmente importava. Saber que minha contribuição ajuda a manter as atividades e dá estabilidade para que o Projeto siga transformando realidades é o que me motiva a continuar há mais de dois anos. E eu sempre digo que, por menor que seja a ajuda, se muitos doarem pouco, a doação fica gigante”, afirma.

As contribuições podem ser feitas em espécie, diretamente pelo site do Projeto Ondas, de forma simples, rápida e segura. Os recursos arrecadados ajudam a custear atividades pedagógicas, esportivas e sociais, além de melhorias na infraestrutura do espaço e apoio psicossocial às famílias atendidas.

“O que me faz querer contribuir com o Projeto Ondas é a credibilidade que ele transmite. É um trabalho sólido, de muitos anos, que realmente transforma a vida de inúmeras crianças. Para mim, é um prazer poder apoiar uma causa tão séria e comprometida. O Projeto Ondas é, sem dúvida, um dos projetos mais confiáveis que conheço”, afirma Piu Moura, que iniciou recentemente suas doações ao projeto.

Com cerca de 80 crianças e adolescentes atendidos atualmente e mais de 700 beneficiados ao longo da história, o Projeto Ondas oferece atividades no contraturno escolar, unindo o aprendizado do surf ao Multiletramento em português e matemática, educação ambiental, valores e assistência social e jurídica.

Como doar
As doações podem ser realizadas pelo site oficial da instituição: https://ondas.colabore.org/transformandoem1passo/single_step.

Empresas e pessoas físicas também podem contribuir com parcerias e ações solidárias. Para mais informações, o contato pode ser feito pelo e-mail contato@projetoondas.org.br

Sobre o Projeto Ondas
Com 20 anos de existência, o Projeto Ondas atende cerca de 90 crianças e adolescentes e seus familiares, sendo que já beneficiou mais de 700, além de influenciar indiretamente na vida de mais de 5 mil pessoas. O Ondas contabiliza muitos casos de sucesso nesta trajetória de transformação social. Contribuindo para melhoria dos passivos sociais de Guarujá, gerando impacto positivo na saúde, educação, segurança e economia.

As atividades do projeto são realizadas no contraturno escolar e servem para, além de incentivar a prática do surfe, complementar o ensino dado nas salas de aula, com reforço em português, matemática, informática, educação ambiental, palestras sobre valores, além de assistência psicossocial e jurídica para os alunos e suas famílias.

O Projeto Ondas conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Guarujá, Secretaria de Desenvolvimento de Assistência Social (SEDEAS), Instituto ACP, Gerdau, Brasil Terminal Portuário, Norfil, Rip Curl, Santos Brasil, Eco Rio Minas, Eco Vias do Araguaia, Ecoporto, Ibab, Core Case e Wilson Sons, além de outros colaboradores, como CMDCA Guarujá, Overboard, Layr, Delphin Beach Hotel, Delphin Surf Hotel, Eco Local Brasil, Anasol, Dona Eva, V8 Monitoramento, Cogni MGR, Jose Medalha, Solyprint, Fu Wax, 3º Grupamento de Busca e Salvamento do Litoral Paulista, Rede Esporte pela Mudança Social, Refresh Brasil , Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério do Esporte.

SantosPress

SantosPress

Notícias

SantosPress WhatsApp
WhatsApp Web