Referência no país, professores da plataforma de ensino ministram apresentação em Santos neste sábado (dia 04/08), a partir das 09 horas, com entrada gratuita
Com o intuito de motivar e auxiliar os vestibulandos de 2018, o Colégio do Carmo promove neste sábado (dia 04/08), a partir das 09 horas, um aulão preparatório para o ENEM. A atividade gratuita terá a participação dos professores Dhiego Alex e Gabriella Jardim, ligados à plataforma QG do Enem, especializados no método de correção do Exame Nacional do Ensino Médio.
A aula terá a duração de aproximadamente duas horas e meia e será voltada para revisão de questões de Matemática e Redação. As inscrições podem ser feitas por meio de formulário no site – www.carmo.com.br ou pessoalmente no local. Todos os anos, o Colégio do Carmo oferece suporte para os alunos, tendo em vista as mudanças constantes em cada edição do Enem. Em 2018, serão dois dias de exame com 180 questões de múltipla escolha, 45 para cada área, além da redação.
“Nossos materiais foram desenvolvidos seguindo uma filosofia pedagógica que foca na contextualização sem abrir mão do conteúdo, garantindo uma excelente preparação para o ENEM nas séries avançadas, ao mesmo tempo que seguimos as competências e habilidades exigidas pelo MEC e pela BNCC”, explica a professora Gabriella Jardim.
O Colégio do Carmo fica na Rua Dr. Egydio Martins, 181, Ponta da Praia, Santos. Mais informações pelo telefone (13) 3269-5757.
Sobre o QG do Enem
O QG do Enem é uma empresa do Grupo Eleva Educação uma das maiores holdings de escolas do Brasil e dona da escola Pensi – 1ª colocada no ENEM no Rio de Janeiro em 2015, em parceria com o CERS, uma das maiores instituições de ensino jurídico à distância do país. Esta parceria garante um padrão de videoaulas baseado em tecnologia, agilidade e excelência pedagógica. Voltado para candidatos do ENEM e vestibulares, o QG do Enem oferece diversos cursos preparatórios, aulas ao vivo, programas especiais, simulados e muito mais.
Sobre Gabriella Jardim
Graduada em Letras (português/literatura) pela UFF e autora de projetos acadêmicos na área de Literatura Portuguesa. Professora atuante no Colégio-Curso PENSI e no Colégio-Curso Intellectus, lecionando principalmente para o Ensino Médio, turmas militares e pré. Trabalhou em cursinhos preparatórios para vestibulares e também voltados para Medicina.
Sobre Dhiego Alex
Graduado em Matemática pela UERJ. Professor atuante na Escola Eleva e já atuou como Professor e Coordenador de Disciplina na Rede Elite lecionando para turmas do Ensino Médio e Pré-Vestibulares. Atualmente é Gerente Pedagógico da Editora Eleva visitando Escolas Parceiras.
Sobre o Enem
As provas do Enem 2018 serão realizadas nos dias 4 de novembro (provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação; e Ciências Humanas e suas Tecnologias) e 11 de novembro (provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias). Já no dia 14 de novembro, serão publicados os gabaritos e cadernos de questões. Em outubro, com data ainda a confirmar, serão divulgados os locais de prova no site do Enem 2018. E finalmente, em janeiro de 2019, serão divulgadas as notas individuais e, em março de 2019, os espelhos da redação.
SERVIÇO – Aulão preparatório para o Enem 2018
Data: 04 de agosto de 2018 (sábado);
Horário: a partir das 09 horas;
Inscrição: formulário no site www.carmo.com.br
Local: Colégio do Carmo – Rua Dr. Egídio Martins, 181, Ponta da Praia, Santos/SP
Entrada Gratuita