Competição segue até sábado (22), nas piscinas do Flamengo, Fluminense e Tijuca Tênis Clube
A partir desta quinta-feira (20), a piscina do Fluminense Football Club, no Rio de Janeiro (RJ) está recebendo a face decisiva da 1ª Copa PAB SUB-17 de Polo Aquático masculino. A competição, promovida pela Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB), teve início na última segunda-feira (17), no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo e seguirá até o sábado (22) com os duelos finais.
Ao todo, oito equipes foram divididas em dois grupos com confrontos entre si, em cada grupo, em um único turno. No grupo A, estão Fluminense, Hebraica (ABH), Pinheiros (ECP) e Paineiras do Morumby. Já o grupo B conta com Flamengo (CRF), Tijuca Tênis Clube (TTC), Sesi e Jundiaiense (CJ).
Na segunda fase, serão realizadas as quartas de finais com cruzamento das equipes conforme sua classificação final no grupo, seguidas das semifinais e finais. Os times derrotados durante as quartas disputarão do quinto ao oitavo lugar. “Queremos potencializar a modalidade, sobretudo, nas categorias de base dos clubes, promovendo a massificação da modalidade”, diz George Sanches, presidente da PAB.
Em 2016, o Pinheiros sagrou-se campeão do Brasil Open da categoria ao derrotar o SESI/SP nos pênaltis, após empate em sete gols. O Flamengo venceu o Fluminense e terminou com o bronze.