Competição inédita destinada para atletas amadores foi disputada neste domingo (20), na praia da Aparecida, em Santos (SP)
Mesmo com o tempo ruim, ventos fortes e garoa fina, não foram suficientes para tirar o ânimo dos atletas amadores, na faixa etária de 12 a 65 anos, durante a realização da 2ª etapa do Terracom Duathlon Brasil, competição disputada neste domingo (dia 20), na praia da Aparecida, em Santos (SP), nas modalidades corrida (5km), ciclismo (20km) e corrida (2,5Km).
A largada e chegada ocorreram em frente ao ETEC Escolástica Rosa e apontou a viória, entre os homens, do santista Wagner Camargo Gouveia (Academia Estilo do Corpo – categoria 35 a 39 anos), que completou o percurso em 01h04m47s, seguido de Celso Delmengi (categoria 40 a 44 anos), com o tempo de 01h05m00s e de Daniel Guedes Gomes (Equipe Ademir Paulino – categoria 35 a 39 anos), com 01h05m34s. “Na primeira etapa havia ficado em terceiro e, hoje, mesmo com as condições adversas do tempo, me senti melhor e consegui vencer”, comemorou Gouveia.
No feminino, a santista Sônia Maria Menezes Franco dos Santos (Academia Estilo do Corpo – categoria 55 a 59 anos), voltou a vencer com o tempo 01h18m56s, à frente de Mariana Antônio Correa (MF Racing – categoria 25 a 29 anos), com 01h19m12s e de Amanda Gutierrez Prieto (CM Team – categoria 35 a 39 anos), com 01h20m08s. “No início da prova fiquei preocupada com o clima adverso, mas depois a coisa foi melhorando e me senti muito bem durante todo o trajeto. Venho me dedicando bastante aos treinamentos e os resultados estão aí: vitória nas duas etapas”, comemorou Sônia, de 57 anos, a atleta de maior idade do certame.
Segundo o diretor da NA Sports, Núbio de Almeida, com a realização da 2ª etapa a competição começa a se consolidar como a porta de entrada do triathlon para diversos atletas. “Mais uma vez tivemos a participação de um público heterogêneo, desde atletas adultos, que se preparam em academias e com assessorias esportivas até jovens e adolescentes, participantes de projetos esportivos. Tenho a plena convicção que estamos preparando uma nova safra de triatletas para um futuro próximo”, prevê Almeida.
A terceira e última etapa do torneio será realizada no dia 11 de novembro, em Santos (SP). Para mais informações acesse o site www.duathlonbrasil.com.br ou pelo email nasports@nasports.com.br.
O Duathlon Brasil tem patrocínio master da Terracom; copatrocínio da New Holland; apoio da Betel Segurança, Força Hidráulica, Intercement, Senso e Cucinare; colaboração da Prefeitura Municipal de Santos (SEMES), Hospital São Lucas, GM, CET, Polícia Militar, Studio A, Medicaline, Porto de Santos, Porto NA Negócios; divulgação da SantosPress Comunicação Integrada e Revista TrisSpot; realização da NA Sports e supervisão da ABTri.
Sobre a NA Sports
A NA Sports é uma empresa relacionada ao esporte, em especial ao Triathlon. Fundada em 1990 pelo empresário Núbio de Almeida, realizou no mesmo ano, o Circuito Santista de Triathlon. Já em 1991, a NA Sports introduziu aquele que viria a se tornar o maior evento da modalidade no país: o Troféu Brasil de Triathlon.
Serviço – 2ª etapa do Terracom Duathlon Brasil
Classificação final – Feminino
Sonia Maria Menezes Franco dos Santos (Estilo do Corpo) – 01:18:56
Maria Antonio Correa (MF Racing) – 01:19:12
Amanda Dainez Gutierrez Prieto (CM Team) – 01:20:08
Andrea Paolillo Crescenzo (Marcia Proença) – 01:23:27
Renata de Grande Matias (Zangrossi Assessoria/SIM) – 01:25:46
Classificação final – Masculino
Wagner Camargo Gouveia (Estilo do Corpo) – 01:04:47
Celso Delmengi – 01:05:00
Daniel Guedes Gomes (Ademir Paulino) – 01:05:34 (Ademir Paulino)
Roberto Rangel Travassos Jr – (Ossel/MPR) 01:06:19
Andre Derosso Teixeira (MF Racing) – 01:06:37
Deixe um Comentário